Vitória: No Barradão, leão não joga bem, perde e sai na bronca com a arbitragem

Em um ótimo jogo no Barradão, neste domingo, em Salvador, o Santos venceu o Vitória, por 3 a 2, se manteve no G-4 do Brasileirão e diminuiu a distância para o líder Palmeiras. Com 29 pontos, em quarto lugar, o Peixe está três atrás do Verdão, que se manteve com 32 porque perdeu para o Atlético-MG. Já o Leão, termina a 16ª rodada em 13º, com 19 pontos, apenas dois acima do Z-4. Vitor Bueno, Copete e Jean Mota marcaram os gols paulistas; Kanu e Vander fizeram para a equipe baiana.

O PRIMEIRO TEMPO

O Vitória se impôs, criou chances e deixou o Santos em dificuldades. Pela direita, Dagoberto e Diego Renan combinaram jogadas e deixaram Caju em apuros. Logo no início, um gol anulado: Serginho, ex-Santos, estava impedido. O Peixe, porém, não estava morto. Bem a seu estilo, usava o contra-ataque. Numa jogada rápida, Copete deixou Ricardo Oliveira na boa. O centroavante perdeu chance incrível. Em seguida, chegou ao gol com Vitor Bueno completando cruzamento de Copete. Pelo alto, o Vitória empatou. Kanu subiu mais que Caju e marcou. O segundo gol santista saiu de um lance contestado pelo Vitória. No início da jogada, que terminou com a cabeçada certeira de Copete, o árbitro Rodolpho Toski Marques conversava com Dorival Jr. Os baianos não formaram barreira e reclamaram.

O SEGUNDO TEMPO

Os times continuaram em ritmo intenso, buscando o gol, sempre na mesma toada: o Vitória tendo a iniciativa, e o Santos tentando surpreender na velocidade. Na primeira oportunidade mais clara que teve na etapa complementar, aos 25, o Vitória empatou com Vander, após novo cruzamento. A virada só não saiu aos 34 porque Vanderlei fez grande defesa em cabeçada de Cárdenas. Após essas chances do Leão, o Santos, mais uma vez, se mostrou traiçoeiro. Em grande jogada de contra-ataque, aos 36, Copete cruzou da esquerda, Vitor Bueno escorou e Jean Mota, que havia acabado de entrar, chegou em velocidade e mandou para a rede.

Fotos: Agencia do Estado