São F. do Conde: Homem é preso por suspeita de arrombar prédios da Prefeitura

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (24), no bairro do Oiteiro, suspeito de arrombar vários setores da Prefeitura de São Francisco do Conde. Edmilson dos Santos, de 28 anos, foi detido em casa, por agentes da Polícia Civil, com vários objetos furtados. Segundo a Polícia Civil, imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que Edmilson circulava pelo prédio. Na casa dele, foram encontrados computadores, monitores e televisores.

O suspeito foi levado para a 21ª Delegacia territorial de São Francisco de Conde onde permanece a disposição da justiça.

De acordo com a Prefeitura, os atos criminosos, ocorridos na última semana, afetaram os departamentos ligados ao programa Bolsa Universitária, Bolsa Família e Regularização Fundiária, a Secretaria de Habitação e a Procuradoria Jurídica. O último ataque havia sido registrado na madrugada de terça para quarta-feira, onde foram levados equipamentos do Departamento de Tecnologia da Informação.

Em nota, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde repudiou os atos criminosos de arrombamento e furtos nas repartições do Poder Executivo Municipal e que houve grandes prejuízos aos cofres públicos municipais e à comunidade franciscana.

Confira a nota:

“COMUNICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO CONDE

 

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde vem, por meio deste comunicado, mais uma vez repudiar os atos criminosos de arrombamento e furtos nas repartições do Poder Executivo Municipal. Desde a semana passada, os setores da Prefeitura vêm sofrendo com esses ataques, contabilizando grandes prejuízos aos cofres públicos municipais e à comunidade franciscana. Documentos oficiais, televisores, computadores e demais equipamentos do patrimônio local foram subtraídos da Bolsa Família, Bolsa Universitária, Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e Procuradoria Jurídica, sendo que na última madrugada, de 23 para 24, o Departamento de Tecnologia da Informação também foi vítima do mesmo crime. Vale ressaltar que todos esses setores já foram periciados e a Polícia Civil continua com os trabalhos de investigação.

 

Att,

Equipe AGECOM”