São F. do Conde: Nova policlínica é inaugurada em cerimônia na Câmara de Vereadores

Cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (4) no Plenário da Câmara de Vereadores marcou a inauguração da nova Policlínica da Baixa Fria. O evento contou com a presença do prefeito Evandro Almeida, de secretários e aliados políticos. A nova unidade de saúde vai oferecer diversas especialidades médicas como Cirurgia, Ginecologista, Urologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Oftalmologia, Angiologia, Ortopedia, Reumatologia, Cardiologia, Pneumologia, Proctologia, Gastroenterologia, Pediatria, Hematologia, Nefrologia, Oncologia, Hepatologia, Endocrinologia, Dermatologia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia e Serviço Social.

A policlínica vai oferecer também Serviço de Apoio Diagnóstico/ Exames de Diagnóstico como Raio X, Mamógrafo, Ultrassonografia Geral c/ Banheiro, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, MAPA (Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial), Holter e Endoscopia e a pacientes com Anemia Falciforme. No local, serão mais de 20 consultórios, dois laboratórios, nove banheiros, copa, sala de revisão, sala da administração, depósito de material e sala de espera.

“Esse equipamento será importante para nossa cidade. Vai atender São Francisco do Conde,  mas toda a região. Vai desafogar e muito o atendimento do Hospital. Queremos uma saúde de qualidade, muito melhor para nosso povo”, afirmou o prefeito Evandro Almeida, em entrevista ao programa Baiana Livre desta sexta.

A obra, orçada em R$ 5 milhões, foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as empresas Copagaz e a Cosplan.  O contrato assinado em 2015, a Prefeitura doou um terreno localizado no distrito de Caípe, entre a Butano e a Minas Gás, e em contrapartida, a Copagaz pagou ao município R$ 6,2 milhões, sendo 700 mil aplicados em indenizações para os imóveis que foram desapropriados para a implantação da fábrica.  “Esse equipamento de saúde vai melhorar e muito a qualidade de serviços. Com a policlínica vamos desafogar o hospital e teremos condições de prestar o melhor serviço. Nos já temos planejamento para colocar os serviços necessários para atender a população”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Marco Aurélio.