Candeias: Prefeito reassume o cargo após 14 dias afastados

Após ficar afastado por 14 dias por decisão judicial, o prefeito Sargento Francisco reassumiu o cargo na manhã desta sexta-feira (4). Em entrevista ao Baiana Livre, o prefeito afirmou que voltar ao mandato significa ajustar as contas do município e garantir o processo de transição de forma tranquila. “O que ocorreu foi basicamente uma situação do mesmo processo. Conseguimos entrar com recurso e retornamos porque o nosso propósito e objetivo são justamente concluir nosso mandato e fechar as contas para que se conclua o mandato e possa fazer a transição dentro da normalidade para o próximo prefeito que vai entrar a partir do dia 1º de janeiro”, afirmou Francisco.

Para o quadro de secretariado, Francisco disse que vai manter o secretariado que já faziam parte da sua gestão. “Basicamente, vamos manter os secretários que já vinham trabalhando conosco. Foi feita uma redução de secretarias, houve junção de secretarias, nos deixamos apenas as secretarias essenciais que não podem deixar de estar funcionando”, explicou o prefeito.

O afastamento ocorreu no dia 20 de outubro após decisão do juiz da 12ª Vara Pública, Ávio Mozar José Ferraz de Novaes por irregularidades na gestão municipal.