Rodoviários confirmam paralisação nesta sexta (11) em Salvador

    Os rodoviários de Salvador decidiram aderir à paralisação nacional marcada para esta sexta-feira (11) em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (10). No entanto, o horário para o início da paralisação e a duração do ato não foram definidos. Uma reunião entre o sindicato que acontece ainda hoje vai definir o horário e também o percentual da frota que não vai circular na capital. O ato faz parte de uma greve geral dos sindicatos de várias categorias, em protesto contra a PEC 241, marcada para acontecer amanhã em todo o país.

    Além dos rodoviários, outras categorias também vão aderir ao movimento, que protesta contra a PEC 55, que congela gastos públicos com educação e saúde. Não terá aula nas escolas estaduais e municipais, de acordo com o presidente do sindicato dos professores (APLB), Rui Oliveira. “Não terá aula (nas escolas públicas) em toda Bahia e vai ter mobilização em Salvador e nas grandes cidades da Bahia”, disse o sindicalista.

    Já a ação dos bancários terá foco na avenida Sete, no Centro da cidade. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Augusto Vasconcelos, será atrasada a abertura das agências desta região, abrindo a partir das 12 horas. Ele disse que outras grandes agências da cidade serão alvo do mesmo tipo de ação, contudo, não revelou em quais unidades isso vai acontecer.

    Os maiores municípios da Bahia também devem ter agências com início do funcionamento adiado, como em Jequié, Irecê, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Ilhéus, Itabuna, Jacobina e Camaçari.