Transalvador realiza blitzen da Lei Seca nos cinco dias de festa do Réveillon

Onze agentes da Transalvador vão atuar os cinco dias de Réveillon na capital baiana na Operação Lei Seca. A ação visa combater à alcoolemia com abordagens de motoristas no entorno da Arena Daniela Mercury, na Praça Cairu, onde ocorrem os shows para celebrar a chegada de 2017. Os motoristas flagrados com teor alcoólico acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue receberão multa no valor de R$ 2.934,70.

Além disso, serão utilizadas 35 viaturas, seis motoviaturas, 10 reboques, 450 cones e 112 prismas de concreto nas principais vias de acesso à festa. O efetivo participará de ações como fiscalização nos estacionamentos e barreiras, controle de tráfego, não se restringindo apenas à região da festa, mas a toda Salvador.

“Desde 2013, as blitzen de alcoolemia ocorrem diariamente, e no Réveillon não será diferente. A operação segue o mesmo modelo que vem sendo aplicado com êxito desde 2013. Os agentes buscam solucionar problemas com engarrafamentos e permitir mais facilidade no acesso à festa. Teremos um grande estacionamento na região do Terminal da França, com vagas para 1,2 mil veículos, em espaços regulamentadas por Zona Azul. Assim também ocorre na Avenida Contorno, nas proximidades do Museu de Arte Moderna (MAM), neste caso com permissão de estacionamento em ambos os lados da rua. Portanto, quem optar por passar o Réveillon no Comércio terá o acesso facilitado, com tudo pensado para garantir o conforto e a segurança de quem vai curtir a festa”, detalhou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller.