Rodoviário é preso após morte de policial em acidente de trânsito na Paralela

O rodoviário que se envolveu em um acidente que causou a morte do policial civil Josan Araújo dos Santos, na noite deste domingo (11), na Paralela, foi preso na madrugada desta segunda-feira (13), dentro da casa onde morava, no bairro de Sete Abril. Segundo a Polícia Civil, ele conduzia um veículo da empresa Salvador Norte, no momento do acidente.

Identificado como Ricardo Aguiar Campos, o motorista revelou à polícia que, ao passar pelo trecho onde aconteceu o acidente, teria avistado a moto e feito uma ultrapassagem pela esquerda. Depois da ultrapassagem, ele disse ter ouvido um barulho e que chegou a olhar pelo retrovisor do ônibus, mas alegou ter seguido em frente porque não tinha visto nada.

De acordo com a Polícia Civil, Ricardo será encaminhado para uma audiência e pode responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O policial morreu depois de uma colisão da moto que pilotava com um ônibus. O acidente ocorreu na noite deste domingo, 12, na avenida Paralela, próximo à concessionária Grande Bahia. Ele morreu no local. A polícia não soube informar se o policial estava em serviço.