Ravengar e mais cinco traficantes são presos em operação da Polícia Civil

Um dos mais famosos traficantes da história da Bahia, Raimundo Alves de Souza, o Ravengar, voltou a ser preso durante uma operação da Polícia Civil, na madrugada desta quinta-feira (16).

A Operação Petros foi deflagrada na Fazenda Grande do Retiro, Pero Vaz e Paripe, além de ter capturado Ravengar, cumpriu mais cinco mandados de prisão.

Os seis presos na operação serão apresentados na tarde desta quinta-feira pela delegada Andréa Ribeiro, coordenadora de Narcóticos, e pelo delegado Alexandre Galvão, do Draco.

Condenação e progressão

Condenado a 25 anos de prisão por tráfico de drogas, Raimundão, como também era conhecido, teve a pena reduzida para 22. Quando já tinha cumprido mais de um sexto da pena, obteve a mudança para o semi-aberto.

Ele ficou preso, em regime fechado, de fevereiro de 2004 a maio de 2012, quando teve a progressão de pena. Na mudança de regime, foi transferido da Penitenciária Lemos Brito, na Mata Escura, para o presídio de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A transferência foi realizada em cumprimento à decisão judicial emitida pela Vara de Execuções Penais, que determinou a progressão da pena do traficante.

Apontado como maior traficante de cocaína da Bahia, Ravengar comandou por muito tempo o tráfico de drogas no Morro do Águia, no Retiro, e foi preso no distrito de Monte Gordo, em Camaçari, no Litoral Norte.