Madre de Deus: servidores paralisam atividades nesta quinta-feira

Os servidores municipais de Madre de Deus, município a 65 quilômetros de Salvador, paralisam as atividades nesta quinta-feira (16), quando realizam uma manifestação em frente a prefeitura do município. Eles reivindicam melhores condições de trabalho dos profissionais da educação e reajuste salarial de  8%, em reposição da inflação de 6,29% e do índice de aumento do piso nacional dos professores de 7,64%.

“Não é nem um aumento salarial. É somente uma reposição da inflação”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Madre de Deus, Amilton Pereira. A paralisação foi organizada pelo SINDIMADRE e APLB/Sindicato.

A pauta de reivindicações chegou a ser discutida na segunda-feira (13), em uma reunião com representantes da Secretaria de Administração, de Finanças e do Sindimadre, onde foi apresentada a proposta de reajuste salarial de 4%. A proposta inicial era de 14%, chegou a ser reduzida para 8%, mas não houve acordo.

“Estamos com perda de 39% só das referências ao longo dos 10 anos. Estamos com 14,5% de perdas salariais ao longo dos quatros anos. Estamos reivindicando um reajuste mínimo e não abrimos mão disso”, explicou o coordenador da APLB/Madre de Deus, Jaime Nobre