Com golaço de Juninho e estrela de Edigar, Bahia bate o Fortaleza na Fonte

Já garantido nas quartas de final, o Bahia recebeu nessa quarta-feira (22) a equipe do Fortaleza pela sexta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. O time tricolor enfrentou o adversário que ainda tentava a classificação para a fase seguinte e acabou vencendo fácil. Contando com um golaço de Juninho e outro de Edigar Junio, o Esquadrão de Aço bateu o time cearense por 2 a 0 dentro de casa.

O tricolor baiano jogou sem maiores complicações na etapa inicial. No entanto, o Bahia abusou de perder chances de gol. Em boa ofensiva de Régis, o atacante Hernane tentou o chute, mas acabou se atrapalhando na cara do gol e acabou se metendo na frente do meia, desperdiçando a chance. Aos 38 minutos, Juninho avançou na intermediária e acertou um forte chute no canto alto da meta defendida pelo goleiro Matheus, que nada conseguiu fazer para defender a bola.

No segundo tempo, o time baiano diminuiu o ritmo. O técnico Guto Ferreira promoveu a volta de Edigar Junio, que não jogava desde o início da temporada por conta de lesão. Foi dele o segundo gol do Bahia, após passe de Hernane na entrada da área. Edigar invadiu e tocou na saída do goleiro. Com o placar garantido, o tricolor baiano administrou o resultado e garantiu os três pontos, finalizando a primeira fase da competição com a melhor campanha.

Ao todo, foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, totalizando 14 pontos. O próximo compromisso do Bahia é diante do Flamengo de Guanambi, fora de casa, pelo Campeonato Baiano. A partida acontece no estádio 2 de Julho, às 16h do próximo domingo (26).