Lava Jato: ex-líder do PT na Câmara dos Deputados é preso pela Polícia Federal

Com informações do M1 (Foto: Reprodução)

Duas novas fases da Operação Lava Jato foram deflagradas simultaneamente, na manhã desta sexta-feira (18), pela Polícia Federal. De acordo com a PF, os agentes cumprem mandados da 43ª e 44ª etapas. O ex-deputado federal pelo PT Cândido Vaccarezza foi preso temporariamente no âmbito da operação. As ações foram batizadas “Sem Fronteiras” e “Abate”, respectivamente

Ao todo, são 29 mandados de busca e apreensão, 11 de condução coercitiva e seis de prisão temporária. Vaccarezza foi líder do governo Lula e Dilma e é suspeito de receber propina da empreiteira Odebrecht. Essa é uma das 34 petições com indícios sobre pessoas que não têm foro privilegiado e foram encaminhados para a Justiça Federal em São Paulo e ao Tribunal de Justiça do estado.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), no ano de 2012, o então deputado Cândido Vaccareza e os deputados Carlos Alberto Rolim Zarattini (PT) e Jonga Bacelar (PR) solicitaram vantagem indevida à Odebrecht Realizações Imobiliárias para aprovação pela Previ da aquisição da torre comercial e do shopping center no empreendimento Parque da Cidade, na Marginal Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo.