Candeias: Assembleia discute redistribuição dos precatórios do Fundeb

Os profissionais da rede municipal de educação de Candeias, na região metropolitana de Salvador, participaram da assembleia geral na manhã desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal para discutir os critérios de redistribuição dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores de Candeias (Sismec), Juscelino Santos, a categoria deve se reunir com o prefeito Dr. Pitágoras nos próximos dias e tentar um acordo. “A gente fez a assembleia hoje para aprovar os critérios Mediante a situação, o chefe de gabinete do prefeito já nos mandou o comunicado de que o prefeito vai ser sentando com a gente na quarta ou quinta para tratar do assunto. Creio em Deus que vamos chegar ao denominador que não seja necessário ir para o judicial, talvez seja melhor a gente ir amigavelmente, entre aspas, politicamente, para ver as coisas acontecerem, para não precisar ir para a justiça”, explicou o presidente, em entrevista ao programa Baiana Livre.

Os precatórios são recursos da União, através do Ministério da Educação, destinados para a área da educação dos municípios.