Candeias: Em entrevista, líder do PCdoB especula rompimento com o prefeito

    O presidente do partido Comunista em Candeias, o companheiro Genival, comentou em entrevista ao programa Baiana Livre desta segunda-feira (23), sobre a relação com o prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina (PP). De acordo com o comunista, o partido não teve espaço na composição do governo. Durante a ocasião, o líder disse que um dos principais motivos para a saída da bancada governista são as convergências políticas.

     “O PCdoB compôs a chapa com o prefeito atual, porém o partido em nenhum momento foi ouvido, convidado para dialogar e pensar a cidade como um todo. Sendo assim o PCdoB não teve nenhum espaço na gestão e vamos nos renuir na próxima semana para definir a militância em oposição ao prefeito.  Em momento nenhum o partido compor com este governo que se omite a dialogar com o segmento organizado da sociedade  e com  as pessoas, então para  nós não serve para gerir uma cidade que tanto carece de uma gestão sensível aos interesses do povo e dos trabalhadores”, criticou.

    Sobre a situação da sigla e as articulações do partido para a próxima eleição. O líder afirmou que o PcdoB passa por uma reestruturação organizacional,  fortalecendo as bases para concorrer ao pleito eleitoral em 2018.

    “O ponto de partida é reorganizar as fileiras partidárias, conseguindo devolver ao partido a sua história e a sua amizade com a luta operária. Aqui em Candeias, por exemplo, o partido tem cerca de uma década que as mesmas pessoas dirigem o partido e consequentemente a gente acaba distanciando o partido das bases operárias e das bases comunitárias”, comentou.

    De acordo com Genival, a sigla terá um representante para a concorrer a disputa presidencial. Ele também declarou que o partido estará apoiando a candidatura do atual governador da Bahia, Rui Costa (PT).

    “A gente não poderia ficar de fora do pleito de 2018. Vamos sim estar discutindo e o PCdoB optará por uma candidatura própria para presidente da república e aqui no estado certamente iremos estar concretamente com o governo do estado. Quanto ao candidato a deputado federal, nós estamos dialogando com alguns municípios para que a gente forme o quarteto do petróleo”, declarou.