Camaçari: Câmara aprova projetos em meio a protesto de servidores; veja vídeo

    Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

    Apesar do protesto de servidores da Prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, a Câmara de Vereadores da cidade aprovou vários projetos que alteram as regras do funcionalismo público na manhã desta terça-feira (26).

    Os trabalhadores fizeram uma espécie de vigília contra uma série de matérias enviadas pelo prefeito Antônio Elinaldo (DEM), que acabaram ratificadas na Casa. Foram aprovadas mudanças na Previdência municipal, além de alterações no Estatuto do Servidor, entre elas a não aplicação da chamada estabilidade econômica para aqueles que ingressarem a partir de agora por concurso no serviço público.

    De acordo com funcionários, eles foram proibidos de entrar no prédio do Legislativo, onde aconteceu a sessão. A Polícia Militar fez a segurança do local. Durante a votação, a bancada oposicionista deixou o plenário, em protesto.

    “Nós estamos sem revisão salarial há dois anos. Eles querem fazer em Camaçari uma reforma da Previdência muita mais agressiva do que a do governo federal. Os colegas aposentados terão um impacto de 14% nos seus rendimentos. O prefeito também enviou para a Câmara um projeto que cria o 13º salário para ele e seus secretários, além de férias. O impacto disso é de R$ 850 mil por ano. Estamos pagando uma conta que não é nossa”, criticou o servidor Edmilson Jesus. “Também estão sendo retirados outros direitos dos servidores como licença prêmio, estabilidade econômica do servidor”, completou.

    Veja vídeo: