Candeias: Polícia analisa imagens para identificar assassino de político

    A polícia já está analisando as imagens das câmeras de segurança da transportadora pertencente ao ex-vice prefeito de Ourolândia, José Roberto Soares Vieira, de 47 anos, assassinado a tiros, na manhã de quarta-feira (17), na porta do estabelecimento, na Fazenda Mamão, Rodovia Ba-522, em Candeias. A informação foi revelada pela delegada Maria das Graças Barreto, titular em exercício, da 20ª Delegacia Territorial (DT), de Candeias, que investiga o caso.

    José Roberto foi executado a tiros por um homem, cuja identidade está sendo investigada pela polícia, que o procurou na transportadora sob o pretexto de estar buscando emprego. “Era a terceira vez que ele ia até o local e esperava pela chegada de José Roberto, oferecendo-se para capinar um terreno no local”, esclareceu à delegada.

    O político chegava acompanhado do motorista, depois de deixar o carro numa concessionária, onde ele seria vendido, quando foi abordado pelo assassino. A investigação apurou que José Roberto pretendia adquirir um veículo blindado.

    O motorista, o porteiro e outro funcionário da transportadora já foram ouvidos pela delegada Maria das Graças, que pretende ouvir familiares e colegas de trabalho, ainda nesta semana. “Não descartamos nenhuma linha de investigação”, pontuou a titular. As imagens serão analisadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

    Lava Jato

    Conhecido como Roberto do PT, o ex-vice foi alvo de condução coercitiva em novembro do ano passado pela 47ª fase da Operação Lava Jato, a Operação Sothis. O empresário era suspeito de participar de um esquema de corrupção envolvendo uma subsidiária da Petrobras que desviou R$ 7 milhões para o Partido dos Trabalhadores (PT).

    Em novembro do ano passado, José Roberto foi alvo de condução coercitiva pela 47ª fase da Operação Lava Jato, a Operação Sothis. Na época, policiais federais também cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel do petista, no Condomínio Alphaville, no Litoral Norte. A operação, deflagrada em 21 de novembro, prendeu o ex-gerente da Transpetro, José Antônio de Jesus. Roberto era sócio da empresa JRA Transportes, que teria sido usada no esquema de repasse de propina, e era investigado pela força-tarefa.

    José Roberto Soares Vieira foi eleito vice-prefeito de Ourolândia em 2012, na chapa de Yhonara (PT). No cumprimento de mandado e busca e apreensão a PF teve como saldo celulares, declaração de imposto de renda, relação de faturamento da empresa e disquetes. (VEJA AQUI)