Candeias: Nova rodada de negociação entre servidores e prefeitura está marcado para sexta (2)

    Uma nova rodada de negociação entre a Prefeitura de Candeias e os servidores municipais está marcada para sexta-feira (2) para discutir a paralisação da categoria. Os trabalhadores decretaram estado de greve na quarta-feira (21) e pedem 17% de reajuste salarial.

    Na última reunião realizada na última sexta-feira (23),  terminou sem acordo entre as partes. “O prefeito disse que está aberta a mesa de negociação. Mas infelizmente quando a gente chega em uma mesa de negociação e o prefeito abre a boca e determina que não vai dar, automaticamente essa mesa fecha, porque ele já dizendo que não tem nada para oferecer ao servidor”, explicou Juscelino Santos, presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemc), em entrevista ao programa Baiana Livre, desta terça-feira (27).

    Além do reajuste, os servidores solicitam a elaboração imediata do plano de cargos e salários e realização de concurso público para provimento das vagas, auxílio transporte e fardamento para todos os servidores, implantação da guarda municipal e mudança de nomenclatura de vigilantes municipais para guarda municipais, incorporação das horas extras, reajuste do auxílio alimentação dos vigilantes, inclusão dos auxiliares de classe no plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, equiparação salarial dos novos professores concursados e risco de vida e auxílio-alimentação para os agentes de trânsito.

    Sobre o reajuste, Juscelino explicou que eles pedem para compensar a perda salaria. “A gente pede um percentual para que a gente chegue a um denominador porque no mínimo não temos ganho com a administração pública”, ressaltou o presidente.