Camaçari: Advogado de secretária Juliana Paes vai recorrer de decisão

    Com informações do Metro 1 ( Foto: Reprodução)

    O advogado da secretária Juliana Paes vai recorrer da decisão do juiz Cezar Augusto Borges de Andrade da Vara da Fazenda de Camaçari, de afastar do cargo a titular da pasta de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari. Ele citou despacho recente do juiz da Vara Criminal da cidade, Ricardo Dias Medeiros Netto, que diante da mesma acusação, no âmbito criminal, considerou a denúncia destituída de provas.

    “A decisão que rejeitou a acusação foi precisa e técnica. Constatou que os declarantes, únicos ouvidos na investigação, tiveram interesses políticos e financeiros frustrados. Mesmo assim, de forma inusitada, foi dada total credibilidade a versões fantasiosas e sem qualquer verossimilhança com a realidade fática. O juiz Ricardo Medeiros Netto reconheceu a ausência de qualquer prova idônea que pudesse respaldar a teratológica acusação”, disse o advogado Eduardo Vaz Porto.

    A defesa de Juliana diz que irá demostrar ao juiz da 1ª Vara da Fazenda que, do mesmo modo que foi constatado na ação penal, “trata-se de uma grande armação dos declarantes, de uma verdadeira farsa”. Conforme Porto, o juiz sequer analisou os esclarecimentos apresentados de forma antecipada pela defesa que está tranquila em provar a inocência da secretária também na ação de improbidade.