Lanchas da travessia Salvador-Mar Grande têm movimento moderado na manhã desta quinta

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

As lanchas que fazem a travessia entre Salvador e Mar Grande têm movimento moderado na manhã desta quinta-feira (8), nos terminais da capital baiana e de Itaparica. Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), oito embarcações operam desde às 5h, sem restrições, com saídas a cada 30 minutos.

Para quem vai sair de Salvador para Mar Grande, o último horário do dia acontece às 20h. Já para aqueles que farão o percurso inverso, a última saída do Terminal de Vera Cruz será às 18h30.

Também operando sem restrições, a linha Salvador-Morro de São Paulo registra movimento regular de passageiros para embarque no Terminal Náutico. O primeiro catamarã para o Morro saiu às 8h30 e o segundo zarpou às 9h, seguindo-se os horários das 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital, as saídas acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Já as escunas saem a partir das 9h para o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Durante o passeio, são feitas duas paradas – Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno das escunas a Salvador acontece às 17h30. A tarifa do passeio é de R$ 50 por pessoa.

Ferry-boat

Ferry boat (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Ferry boat (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

No sistema ferry-boat, o fluxo de veículos e pedestres é tranquilo na manhã desta quinta, nos dois terminais: São Joaquim e Bom Despacho.

A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema, informa que estão em operação os ferries Rio Paraguaçu, Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Jr. e Ivete Sangalo, com saídas nos horários regulares (de hora em hora).

A passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito, exceto American Express. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além do acesso à catraca para pessoas que possuem o cartão recarregável.

Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço de hora marcada, exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.