Falha técnica fecha estações da linha 1 do metrô; passageiros são transportados de ônibus entre Estação Acesso Norte e Pirajá

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

Uma falha técnica fechou as estações da linha 1 do metrô de Salvador, na manhã desta terça-feira (26). De acordo com a CCR Metrô Bahia, por volta das 6h47, foi identificado o problema no sistema de energia na região da Estação Bom Juá de Metrô.

Segundo a CCR, para garantir a segurança dos usuários, os trens foram evacuados por caminho seguro sob a orientação de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) da concessionária. As estações que compreendem a linha 1 são: Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá e Pirajá.

A concessionária informou, por volta das 8h30, que apenas as estações Bom Juá e Pirajá seguem fechadas. O trajeto entre Estação Acesso Norte e Pirajá está sendo feito por ônibus disponibilizado pela CCR Metrô Bahia aos usuários através da SUMOB.

As demais estações da Linha 1 já foram abertas para os passageiros. Os trens voltaram a circular entre as estações Lapa e Retiro, com intervalo de até quatro minutos e meio.

A CCR Metrô Bahia ainda informou que uma equipe técnica já está no local trabalhando para corrigir a falha e, assim que possível, irá normalizar o serviço. A Linha 2 está funcionando normalmente com 14 trens em operação e intervalos de cerca de 4 minutos.