Suspeito de roubar táxi morre em confronto com a polícia

Com informações do A Tarde/Foto: Divulgação-SSP/BA

Um homem morreu depois que trocou tiros com policiais militares em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu depois que o taxista pegou dois suspeitos no largo Dois de Julho, em Salvador, que solicitou a corrida até Simões Filho, também na RMS.

De acordo com o presidente da Associação Metropolitana dos Taxistas, Valdeison Miguel dos Santos, os suspeitos anunciaram o assalto momentos antes de chegar no município. A vítima foi deixada em um ponto da cidade e os homens seguiram com o carro pela BR-324, sentido Camaçari.

Após ser informada do assalto, a polícia conseguiu identificar o carro modelo Spin, placa PJH-5323, e iniciou uma perseguição na noite desta quinta-feira (19). Já perto do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento(Ceped), em Camaçari, o veículo foi alcançado. Houve uma troca de tiros entre os militares e assaltantes.

Segundo a Polícia Militar, um dos homens foi atingido pelos disparos e socorrido para o Hospital Geral de Camaçari, onde não resistiu aos ferimentos. Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e munições com ele. Já o comparsa conseguiu fugir.

“Existe uma quantidade muito grande de assaltos a taxistas em Salvador e na região metropolitana. A gente sai de casa e não sabe se volta e isso se enquadra para todos os trabalhadores, mas taxista é uma profissão muita vulnerável. Ele lida com pessoas que não sabe de onde vêm e, por conta da crise financeira do país e também da questão da Uber, a gente tem que se submeter a certas corridas”, disse.

Taxista passa bem

Conforme o presidente, o motorista do táxi não ficou ferido. A identidade dele não foi divulgada por questão de segurança. “Nós orientamos que eles não reajam aos assaltos. Este tipo de crime acontece com muita frequência, mas a agressão física já é mais difícil. Geralmente, eles assaltam e levam o carro e outros objetos sem ferir o trabalhador”, contou.