Com ausência de sinalização, mudanças nos pontos de ônibus para construção do BRT na Av. ACM são adiadas

Com informações do G1

A mudança nos pontos de ônibus na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, para a construção do BRT, foram adiadas. Até esta quinta-feira (2), as paradas de coletivos funcionam normalmente. A alteração vai começar a valer a partir de sexta (3). A modificação deveria ter começado na quarta (1º) e foi postergada pela prefeitura para que houvesse sinalização melhor dos pontos.

A redução no limite de velocidade, de 70 km/h para 40 km/h, em alguns trechos da via, vai passar a valer quando a obra começar, mas a data ainda não foi informada. Essa alteração será feita nos lugares de entrada e saída de veículos pesados, que trabalharão na construção do BRT.

Os bloqueios das pontes, passeios e da entrada e saída para o Cidadela já começaram desde a quarta-feira.

Pontos de ônibus

A parada de ônibus que fica em frente à Igreja Mundial do Poder de Deus será remanejada para outro ponto, cerca de 350 metros à frente, que fica próxima à faixa de pedestres, no lado oposto ao Hiperposto.

O ponto da região do Cidadela será suprimido por conta dos tapumes de construção. Para quem pegava o coletivo nesta parada, a opção é recuar para o ponto em frente ao Hiperposto, ou seguir para o ponto da passarela da Comercial Ramos.