Dono da Sirigueijo Delivery dizia ter vínculo com a Receita Federal para aplicar golpes

    Com informações do BN/ Foto: Polícia Civil / Divulgação

    O dono da Sirigueijo Delivery, Rodrigo Soares Gois, de 41 anos, alegava ter vínculos com a Receita Federal para aplicar golpes. Segundo a delegada Carla Ramos, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), ele dizia vender produtos como terrenos, celulares e veículos. As vítimas pagavam pela mercadoria, mas não a recebiam.

    Rodrigo foi apresentado na tarde desta segunda-feira (6) na sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade. Ele comete o crime desde 2012 e apenas este ano ele conseguiu arrecadar R$ 100 mil com o golpe. “Ele faz com que as pessoas realmente acreditem na história dele. A gente tem 21 registros de ocorrência contra ele pelo mesmo golpe de estelionato e nos 21 ele usa a mesma história da Receita Federal”, declarou Carla Ramos.

    Rodrigo foi preso no último sábado (4) e a até o momento a Polícia Civil tem informação de pelo menos dez vítimas do golpe. No entanto, a titular da DRFR acredita que esse número ainda pode crescer conforme a investigação avance. “Já começaram a aparecer outras vítimas e eu acredito que ele valor vai ser muito superior, tanto em pessoas quanto em dinheiro”, afirmou.

    A delegada Carla Ramos também disse que chamou atenção o fato das vítimas do golpe serem pessoas com alto nível de formação educacional. Ela também afirmou que a Sirigueijo Delivery não fazia parte desse golpe e servia apenas como forma de dar credibilidade a Rodrigo como empresário. Além disso, a empresa estava registrada no nome de uma terceira pessoa, que servia de laranja.