Candeias: Sob protesto dos professores, sessão solene comemora aniversário da cidade

    A sessão solene em homenagem aos 60 Anos de Emancipação Política do município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, foi marcada por protestos dos professores da rede municipal de ensino nesta terça-feira (14), na Câmara de Vereadores. No início da cerimônia, os professores entraram no plenário e gritaram palavras de repúdio contra a administração municipal. A sessão marcou também a abertura dos trabalhos legislativos da Casa Legislativa no segundo semestre de 2018.

    Mais cedo, os professores realizaram uma manifestação durante o hasteamento da bandeira na praça Dr. Gualberto Dantas e saíram passeata até o Santuário Nossa Senhora das Candeias. Entre as reivindicações estão melhorias nas condições de trabalho e o repasse do valor do precatório do Fundeb.

    O ato homenageou o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, autor do projeto de lei que concedeu o título de cidade ao antigo povoado, pertencente a Salvador, em 1958, que na época era deputado estadual. Representando a família Magalhães, o presidente do grupo Rede Bahia, Antônio Carlos Magalhães Júnior, filho do ex-senador, recebeu a placa das mãos do presidente da Câmara, Fernando Calmon. “É com muita emoção que recebo essa homenagem prestada ao meu pai. Ele estava no início da sua carreira, e evidentemente esse projeto não marcou só para ele, um a coisa importante para a sua carreira política e pata Candeias que se tornou a partir daí autônoma e se desvinculando a Salvador”, disse ACM Júnior. 

    A cerimônia contou com a presença dos 17 vereadores, além dos presidentes das Câmaras de Madre de Deus  e São Francisco do Conde, os veredores Marden Lessa e Professor Cravinho, respectivamente, do comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM/Candeias), major José Ventura, do pároco do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Jorge Luiz Soares e de ex-vereadores.