Deputado José de Arimatéia diz ao Fala Comigo que ‘o povo baiano não pode mergulhar numa onda de violência’

Baiana FM - Nailan Brasil

O deputado reeleito José de Arimatéia, do Partido Republicano do Brasil (PRB), participou da entrevista do programa Fala Comigo, na manhã desta quinta-feira (25), na rádio Baiana FM. Na oportunidade, Arimateia afirmou que, numa democracia, os políticos não podem tomar decisões isoladas porque “até os que não são culpados são atingidos. A democracia requer diálogo, o povo baiano não pode mergulhar nessa onda de violência. É preciso conversar”.

O deputado disse que percebeu um eleitorado desacreditado nessas eleições. “O processo político precisa ser mudado de muitas formas. Eu sei que a impunidade ainda existe, mas eu sou favorável que o povo vote. Porque quando o povo vai à rua, vota, demonstra a consciência do que é melhor para o Brasil”, afirmou ele, que obteve 65.946 votos totalizados (0,95% dos votos válidos) neste ano, 15.151 votos a menos que na eleição de 2014.

Dentre os projetos, Arimateia defendeu a saúde de qualidade, os direitos da família, dos idosos e dos animais. “A saúde não pode ser partidária, tem que descentralizar da capital e descer pra outras regiões. Também não pode criar essa dificuldade para as pessoas que estão morrendo nas filas, porque a regulação está impedindo que o povo tenha acesso à saúde”, enfatizou. “Nesse contexto, nós conseguimos a vitória do não fechamento dos quatro hospitais psiquiátricos da Bahia junto ao Ministério da Saúde, como queria o governo do estado”, informou.

O deputado apontou a falta do bom funcionamento do Conselho Estadual do Idoso na Bahia. Segundo ele, o conselho existe, mas não funciona como deve funcionar. “Existe o Fundo Nacional de Amparo ao Idoso, que é para o governo poder investir nas políticas públicas para o idoso, mas, para arrecadá-lo, é preciso organizar o conselho estadual”, apontou.