Suspeito de matar chaveiro é preso no centro de Salvador

Foto: Bruno Wendel/Correio

O suspeito de ter matado o chaveiro Nelson Mendes da Silva, de 63 anos, foi preso na última sexta-feira (21), no Largo Dois de Julho, no Centro de Salvador. Conforme a titular 1ª Delegacia Territorial (DT) dos Barris, delegada Rogéria Araújo, Natanael foi reconhecido por uma testemunha. Ele é acusado de lesão corporal seguida de morte do idoso. “Ele é conhecido na Praça da Piedade por abordar pessoas pedindo dinheiro e algumas vezes até ameaçando para conseguir valores”, destacou a titular.

A vítima foi espancada durante uma tentativa de assalto no dia 2 de dezembro. Segundo testemunhas, Nelson acompanhava as comemorações do Dia Nacional do Samba quando foi atacado pelo suspeito.

Ainda de acordo com a delegada, Natanael responde a quatro processos por furtos e roubos. Natanael Silvério foi encaminhado para o sistema prisional. “A vítima foi agredida por ele na Praça da Piedade, no dia 8 de dezembro e morreu após permanecer por 13 dias internada no Hospital Geral do Estado (HGE)”, explicou.