Madre de Deus: Vice-prefeito nega acusação de ameaça contra prefeito

    O vice-prefeito de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, Jailton Polícia (PRB), prestou depoimento à Polícia Civil, nesta quarta-feira (30), após ser acusado de fazer ameaças contra o prefeito Jeferson Andrade (DEM). O chefe do Poder Executivo municipal registrou um boletim de ocorrência na 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus, alegando que vem sofrendo retaliações por parte do grupo político do ex-aliado.

    A informação foi divulgada pelo próprio vice-prefeito em uma publicação no Facebook na noite desta quarta-feira (30). Em entrevista à Rádio Baiana FM nesta quinta-feira (31), Jailton Polícia negou as acusações e afirmou que as declarações são tentativas do ex-aliado de destruir a sua imagem perante à população. “Faço uma política limpa em Madre de Deus, as pessoas me conhecem, sabem da minha postura com todos aqui e não vi necessidade de estar apelando para tentar destruir a imagem de uma pessoa, já que ele expulsou do grupo dele”, disse o vice.

    Segundo o vice, as denúncias são baseadas em comentários feitos por algumas pessoas ao prefeito. “Ontem fui surpreendido com o convite da delegada para ser ouvido. Após tomar conhecimento dos fatos, estava relatado lá que ele procurou o secretário de Segurança Pública do Estado para poder fazer uma queixa por se sentir ameaçado porque populares disseram a ele que eu disse que ia algo de mal contra ele”, contou.

    Ele disse ainda que as acusações infundadas. “Pra mim também foi uma grande surpresa. Tenho 23 anos morando em Madre de Deus, meus filhos são criados em Madre de Deus, minha família e minha esposa. Convivo hoje em Madre de Deus e nunca surgiu um fato relacionado a questão de ameaça com o meu nome apesar de ser policial militar”, ressaltou Jailton que teme novas acusações. “Meu medo é ele registar uma queixa de um fato que não aconteceu e de repente tenta simular uma tentativa de homicídio ou um assalto e depois vai querer atribuir a mim que sou policial militar”, finalizou.

    O prefeito Jeferson Andrade ainda não se pronunciou sobre as acusações.

    Crise Política

    A situação é mais um capítulo da crise política entre Jeferson Andrade e Jailton Polícia após o rompimento . Segundo o vice-prefeito, criseu se instalou com a eleição do vereador Paulinho de Nalva (PRB) para presidente da Câmara com apoio dos vereadores da oposição. Ele afirmou que o chefe do Poder Executivo Municipal apostava na eleição do vereador Anselmo Duarte (DEM) para presidente. As especulações em torno da sua candidatura a prefeito em 2020 pode ter sido também um dos motivos para o rompimento com o prefeito Jeferson.

    A mais nova do prefeito mimado!Foi prestar queixa contra minha pessoa e minha esposa de ameaça. Fato que não…

    Publicado por Jailton Jajai em Quarta-feira, 30 de janeiro de 2019