Simões Filho: Funcionários de fábrica fazem paralisação

    Com informações do G1/Foto: Divulgação

    Funcionários de uma fábrica que produz embalagens plásticas no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (4). Eles reclamam de “demissões” e de “práticas de assédio” na unidade.

    Conforme o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química, Petroquímica, Plástica, Farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquímica), cerca de 400 funcionários da empresa Bomix estão concentrados desde a manhã, no portão que dá acesso à companhia.

    Na última sexta-feira (1º), o funcionário da empresa e diretor do sindicato, Otacílio dos Santos Filho, foi demitido. Conforme a entidade, ele possui estabilidade por ser dirigente sindical.

    A demissão, segundo a entidade, foi o estopim que provocou a paralisação das atividades. O sindicato também aponta que as demissões vêm sendo praticadas desde o ano passado.

    Os funcionários denunciam também o que consideram práticas de assédio moral de chefes contra funcionários e perseguições. O sindicato, entretanto, não especificou os casos.