Motoristas de aplicativo fazem carreata na Avenida Paralela

Com informações do A Tarde/Foto: Reprodução | Google Street View

Motoristas de aplicativos de transporte realizaram nesta segunda-feira (19), uma carreata na Avenida Luís Viana Filho (Paralela). De acordo com informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), a ação teve início às 9h30, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O protesto é contra o Projeto de Lei nº 258/18 que busca regulamentar o serviço na cidade. Há cerca de uma semana atrás, um grupo de taxistas realizou uma carreata a favor da regulamentação.

“Esse projeto irá prejudicar toda categoria, vai deixar muitos pais de família desempregados”, afirmou Ricardo Souza, motorista de aplicativo há dois anos.

O vereador Sílvio Humberto (PSB) disse que o processo de pressão da categoria é legítimo. “Esse processo é legítimo. Temos uma briga de pais de famílias, que quem está saindo ganhando são as empresas. De um lado há os taxistas com suas demandas ,que são justas, de outro há os motoristas por aplicativo, que também querem trabalhar. A Câmara é essa caixa de ressonância, por isso que cabe nós chegarmos a um meio termo que seja bom para todos”, afirmou o vereador.

Inicialmente, os motoristas tinham a intenção de seguir até a sede Prefeitura de Salvador, na Praça Municipal, porém mudaram de ideia e seguiram pela Paralela, até a região do Aeroporto Internacional de Salvador. Eles estiveram na Avenida Antônio Carlos Magalhães por volta das 13h e, às 15h chegaram na região do Bairro da Paz. O trânsito ficou congestionado nessas localidades.