Prefeitura homologa concurso e convoca 120 médicos

Foto: Max Haack/Secom

Cento e vinte médicos foram convocados no concurso da Prefeitura de Salvador.  A homologação do certame foi assinada pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (26). A contratação de novos profissionais da saúde terá um impacto anual estimado no orçamento municipal de R$18,6 milhões, segundo o prefeito. O foco principal será a área de Saúde da Família, com a atuação de 68 novos profissionais.

“Todos sabem que, ao longo do primeiro semestre deste ano, a Prefeitura teve alguns problemas de falta de médicos na rede, isso muito em função de todo o esforço que foi feito e não correspondido com a realização de dois concursos Reda (Regime Especial de Direito Administrativo). Vimos que a volatilidade e a velocidade de mudança desses médicos eram grandes. Médicos que estavam lotados deixaram as unidades e tivemos que nos virar para consistir essas unidades”, afirmou ACM Neto.

Mais 21 médicos atuarão nos Pronto-Atendimentos; 12 vão trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); sete irão para os Centros de Atenção Psicossocial (Caps); seis deverão atuar nas unidades do Serviço Assistencial Especializado (SAEs); e outros seis nos Centros de Saúde da Atenção Básica. “Foram aprovados, no total, 385 profissionais no concurso. Se todos mantiverem o interesse de atuar na rede, vai ser possível consistir plenamente as unidades e retomar as inaugurações. Além disso, que não haja mais qualquer queixa da população de falta de médicos”, complementou o prefeito. Ele lembrou que nesta terça-feira (27), por exemplo, já será inaugurada a Unidade de Saúde da Família (USF) em São Cristóvão.