Livraria Cultura recorre contra decisão para evitar falência no dia 28

Foto:Reprodução

A Livraria Cultura recorreu nesta sexta-feira, 25, da decisão do juiz Marcelo Barbosa Sacramone, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, para reverter uma possível falência da rede. Caso não tenha êxito a empresa vai ter que fechar as portas na próxima segunda-feira, 28.

A companhia tem até a segunda para comprovar o cumprimento dos termos da recuperação judicial, sob pena de decretação da falência. A dívida da empresa gira aproximadamente em R$ 285 milhões.

De acordo com a companhia, não há ativos suficientes para pagar os credores em caso de falência. A Cultura afirma que suas receitas brutas, ou seja, o valor das vendas realizadas, caíram 73% no período na comparação com 2019. As informações são da Istoé.

Na nova petição, assinada por Fabiana Solano Pereira, do Felsberg Advogados, a empresa argumenta que vinha cumprindo o plano de recuperação “aos poucos” e que a falência “prejudicaria a todos os credores, haja vista que não há ativos suficientes para liquidar o passivo após a arrecadação”. A empresa argumenta ainda que teve perdas com a pandemia, que teria prejudicado o cumprimento do plano de recuperação.

“O que pretende a Livraria Cultura, por meio deste recurso, é apenas e tão-somente fazer valer a vontade declarada da maioria dos seus credores, manifestada tempestivamente, seguindo à risca o procedimento da AGC virtual estabelecido pela Administradora Judicial”, afirma a petição.

Fonte:ATarde