Rodoviários da CNS preparam greve e podem parar esta sexta-feira

Oito dias após o acordo parcial entre os rodoviários e a Concessionária Salvador Norte (CSN), os profissionais ameaçam uma greve nesta sexta-feira (30). Eles aprovaram indicativo de greve durante assembleia virtual na última segunda-feira (26) e, com isso, é possível que os ônibus não saiam das garagens no fim desta semana.

Segundo assessoria do Sindicato dos Rodoviários, a categoria está cumprindo os ritos necessários para se preparar contra o não pagamento do FGTS e das verbas indenizatórias pela CSN. “Em reunião do MPT, eles concordaram com o pagamento e ficou tudo pré-acordado. Entretanto, até agora, não resolveram como pretendíamos. Eles têm o costume de voltar atrás das decisões, inclsuive não cumpriram acordos anteriores”, afirma Hugo Freitas, assessor de comunicação do sindicato.

A audiência no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT), com presença do Ministério Público do Trabalho (MPT), aconteceu no último dia 20. Na ocasião, ficou decidido que os trabalhadores foram demitidos e, consequentemente, receberiam a baixa nas carteiras de trabalho e o pagamento do FGTS que já está depositado — processo que seria adiantado. Além disso, após a homologação do acordo no Ministério Público, seriam pagos os 20 milhões disponibilizados pela prefeitura de Salvador.

Metropole