Instituto Vida Forte promove acolhimento de jovens aprendizes de Madre de Deus, Jacobina e Salvador

 

O Instituto Vida Forte (IVF) promoveu, na última terça-feira (27), o acolhimento dos jovens selecionados por meio do programa Jovem Aprendiz para atuar no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, no Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana, em Madre de Deus, e na sede administrativa da organização social, localizada em Salvador. Os encontros aconteceram nos períodos da manhã e da tarde, de maneira 100% online.

Ao longo do dia, os jovens aprendizes receberam as boas-vindas, conheceram a estrutura do IVF e assistiram a apresentações sobre seus direitos e deveres e sobre a legislação do programa. A atividade também teve como público-alvo as lideranças de cada unidade.

“O Jovem Aprendiz é muito relevante para a sociedade. Nós, do Instituto Vida Forte, estamos com grandes expectativas para esse projeto em nossa organização social. Esperamos poder contribuir para que esses jovens, que ainda não têm experiências, cresçam e se formem conosco”, conta a coordenadora de departamento pessoal do IVF, Suzana Queiroz.

A iniciativa, conforme lembra ela, conta com uma parte teórica e uma parte prática: “é muito importante unir esses dois conhecimentos para que eles se descubram em áreas que podem ajudar eles no futuro, na escolha de uma faculdade e de uma carreira.”

Ao todo, oito jovens foram acolhidos nesta terça-feira, sendo cinco de Madre de Deus, dois de Salvador e um de Jacobina. Há, no entanto, a previsão de que o IVF receba, nos próximos meses, mais integrantes do projeto para atuar em unidades de outros municípios.