Lula ataca Moro: “Anda com vergonha na rua”

O ex-presidente Lula voltou a alfinetar o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos), uma semana após o adversário anunciar a entrada no Podemos. O, que petista cumpre agenda na Europa, disse que o ex-titular da Lava Jato era membro de uma quadrilha e, hoje, tem vergonha de andar pelas rua no Brasil.

Hoje, quem deve andar com vergonha na rua é o Moro. Quem deve andar com vergonha na rua é o Dallagnol. Eu tô muito tranquilo. Eu sei que um quer ser deputado federal, outro quer ser presidente da República. Deixa ser. Aquilo para mim foi uma lição”, alfinetou.

Na sequência, Lula fez um agradecimento à plateia pelo apoio que recebeu quando estava preso. Nesse contexto, enalteceu o “grande advogado brasileiro” Kakay. “Tô vendo o Kakay aqui, um dos grandes advogados brasileiros, que brigou muito contra a quadrilha do Moro e do Dallagnol”, ressaltou.

Lula viajou ao lado da noiva, Janja para a Europa – onde discursou para deputados no parlamento, sediado na Bélgica. Ele também manteve encontros com lideranças polítias da Espanha e França.