Plataforma árvore de livros é lançada e professores comemoram interesse de alunos pela leitura

Por Ascom – Candeias

Foi lançada nesta segunda-feira, 22 de abril, na 2ª Igreja Batista, a plataforma digital Árvore de Livros. Um acervo online que disponibiliza mais de 60 mil obras literárias, oferecendo aos alunos da rede municipal de Candeias acesso livre a títulos com temáticas que interligam comunicação, informação, saúde, ciências sociais, entre outros

mplementado de maneira pioneira, através do Programa “Mais leitura”, o projeto incentiva o protagonismo dos estudantes e o pensamento crítico e reflexivo sobre temas sociais e da atualidade, onde mais de 11 mil discentes e professores terão acesso à plataforma por meio de tablet, smartphone ou computador.

Para a coordenadora Fabricia de Jesus, o momento é de celebração, pois a leitura tem a capacidade de transformar o cidadão. Ela comemorou a inclusão digital no município, dando a oportunidade aos alunos de ter uma biblioteca inteira ao alcance das mãos.

Compartilhando sua experiência pessoal, Marlon Marcelo, representante da Árvore de Livros, destacou que ler o ajudou a ter calma em momentos difíceis, sendo importante para superar a tristeza.

Alunos recebem prêmio de leitura

Incentivando a leitura entre os estudantes e professores, a SEDUC premiou nove alunos, três professores e três escolas por seu desempenho no mês de março.

A liga de leitores, como é conhecida, é uma competição saudável que visa fazer da tecnologia uma aliada para o hábito da leitura.

Dividido em três categorias, os alunos leitores do mês foram: Vicente dos Santos (G4), Maria Eduarda (G3), Acsa de Souza (G5), Irys Maiane (4º ano), Pedro Joaquim (2ºano), Leandro Evangelista (5º ano), Tainá Santos (8º ano), Marcela Yasmin (7º ano), Emilly Victoria (9º ano).

Já os professores destaques foram Vanessa da Conceição (Escola Mun. Dr Gualberto), Jamile Barroso (Escola Mun. Thyeres Novaes) e Fabricia de Jesus (Escola Mun. Conselheiro Luiz Viana).

Entre as unidades escolares com maior participação de alunos no consumo de leitura se destacaram a ASBREMFO, Centro Educacional Gisella Tygel e Escola Municipal Dom Avelar.