O Bahia consolidou a grande fase com mais uma vitória, a terceira seguida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a vítima foi o Bragantino, que viu Thaciano anotar o gol do confronto aos 36 minutos do primeiro tempo.
Com o triunfo por 1 a 0, o Esquadrão chegou ao sexto jogo sem derrota e se manteve na vice-liderança da o Brasileirão com os mesmos pontos do Athletico, mas saldo de gols inferior. Em entrevista coletiva após a partida, Rogério Ceni analisou o desempenho do time.
– Não tivemos a bola nos primeiros 10, 15 minutos. Depois começamos a transitar um pouco, virar a bola. E começamos a acertar, encaixar as escapadas de Jean Lucas, Everaldo, Thaciano. Sabíamos como eles gostam de pressionar nos primeiros minutos. Construímos algumas saídas de jogo. Não sei qual o nível que as pessoas esperam. Estamos jogando no máximo. Eu tento exibição de gala…O Bahia compete com as equipes que vocês colocam em cima, mas não sobra contra as equipes que vocês acham abaixo. Acho um jogo bem consistente hoje. Às vezes até mudando a maneira, nem tanto pelo toque de bola, mas com transições. Está todo mundo esgotado. Não vejo de onde tirar mais.
Em campo, o técnico Rogério Ceni repetiu a escalação titular pelo quarto jogo consecutivo, algo que ainda não tinha acontecido sob o comando do treinador.
– Pelo fato do espaçamento entre um jogo e outro é possível dar descanso, fazer bom treinamento. Não tivemos suspensões. Graças a Deus, não tivemos lesão. E é um time que encaixou. E estão sempre sendo usados 15 jogadores. Destacar hoje a entrada do Ademir. Mas todo mundo está entrando bem conectado com o sistema de jogo. É um time bem conectado com a maneira que a gente treina. É um time mais ajustado.
O Bahia vai ter a semana livre pela frente e volta para campo apenas no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.