Saiba como agiam ator e influenciadora suspeitos de desviar doações ao Rio Grande do Sul

    José Aldanísio e Regina Jorge são acusados de criar chaves Pix para desviar doações | Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

    Presos por suspeita de desviar doações que iriam para o Rio Grande do Sul, o ator José Aldanísio e a influenciadora Regina Jorge usaram cerca de dez documentos falsos e criaram 235 chaves Pix diferentes para praticar as fraudes.

    Segundo o delegado Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul do Ceará, o casal confessou o crime e vai passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (14).

    “Eles possuíam contra eles um mandado de prisão oriundo da Justiça do estado do Rio Grande do Sul. No ato do cumprimento da busca, foram encontrados, salvo engano, dez documentos falsos e uma diversidade de cartões bancários desses bancos digitais que eles criaram a partir desses documentos falsos. Eles foram autuados em flagrante por uso de documento falso”, explicou.

    Ambos com 50 anos de idade, José e Regina foram presos na quinta-feira (13) em Fortaleza por suspeita de fraudar chaves Pix para desviar doações que seriam destinadas às vítimas das enchentes. Segundo a Polícia Civil do Ceará, apenas durante o mês de maio, os suspeitos criaram chaves novas diariamente.