Barcelona atropela Getafe com recorde e golaços de Messi, Suárez e Neymar

Marcas históricas e golaços. Essas duas coisas resumiriam o que aconteceu no jogo do Barcelona contra o Getafe em casa. Em um dia inspirado do trio ofensivo, o time catalão venceu por 6 a 0 nesta terça-feira.

Mais que a goleada, o jogo ficou marcado por alguns números especiais. Neymar igualou a marca de Ronaldo com a camisa do Barcelona, com 47 gols para cada um. O trio formado pelo brasileiro, Suárez e Messi se tornou o maior da história do clube em uma única temporada com 102 gols, contra 101 de Fàbregas, Sanchez e Messi em 2011/2012.

De quebra, os torcedores ainda foram presenteados com uma chuva de golaços, todos eles saindo dos pés de Messi, Suárez, Neymar e Xavi, tanto a assistência como os gols.

Além da empolgação pelo resultado, a torcida do Barcelona ainda viu o time chegar aos 84 pontos na liderança do espanhol, cinco de vantagem para o Real Madrid com um jogo a mais.

Fases do jogo: Massacre define o primeiro tempo de Barcelona e Getafe. O time catalão precisou de poucos minutos para mostrar que seu trio ofensivo estava inspirado. Pênalti em Suárez, gol de Messi. A torcida do Getafe teve uma pequena esperança quando viu seu atacante tentar encobrir o goleiro Bravo. Ele conseguiu mandar por cima, mas o jogador chileno saiu correndo atrás da bola e a deu um tapa em cima da linha.

A partir daí, o Barcelona ficou ainda mais inspirado no jogo. Todos os quatro gols seguintes saíram de jogadas com Messi, Suárez, Neymar e Xavi. Teve chute de fora da área, toque de calcanhar, gol de primeira e drible desconcertante do brasileiro.

E nada de tirar o pé do acelerador no segundo tempo. Com dois minutos, Suárez deu assistência para Messi fazer o terceiro. Ao abrir seis de vantagem, o Barcelona finalmente passou a administrar mais o resultado. A equipe criava boas chances, mas não tinha mais a mesma vontade de buscar mais gols. O relaxamento fez até o Getafe a acertar a trave catalã em uma oportunidade.

Melhor: Suárez – Dois gols e duas assistências. Em um dia em que todo o sistema ofensivo do Barcelona brilhou, o uruguaio conseguiu ir além com mais participações nos gols. Contando o pênalti sofrido, ele esteve na jogada de cinco gols catalães.

Pior: Arroyo – Qualquer outro jogador do sistema defensivo do Getafe poderia entrar como pior da partida. Eles não conseguiram sequer dar trabalho para o time do Barcelona. Mas Arroyo foi responsável por começar a goleada no pênalti que fez.

Para lembrar.

Homenagem. Antes do apito inicial, um minuto de silêncio foi respeitado no estádio para as vítimas do terremoto no Nepal.

Com informações do UOL