Tricolor goleia Vitória da Conquista e celebra título estadual

Em desvantagem, após perder a primeira partida por 3 a 0, o Esporte Clube Bahia sagrou-se campeão do Campeonato Baiano 2015. Além de ser o maior campeão do estado, o tricolor também conquistou o seu primeiro título na Fonte Nova após a reinauguração, em 2013. O time venceu o Vitória da Conquista de goleada por 6 a 0.

Aos 13, após cruzamento da esquerda, o goleiro adversário cortou para o meio da área e Bruno Paulista pegou o rebote marcando o segundo gol. Aos 22, o Tricolor fez o placar que precisava para ser campeão. Maxi arrancou em um contra-ataque e tocou para Souza. O volante invadiu a área e tocou para Kieza, que bateu e fez o terceiro. A Nação foi ao delírio na Fonte.

Na segunda etapa, mesmo com o placar que já dava o título, o Esquadrão continuou pressionando o adversário e não demorou para ampliar o placar. Zé Roberto invadiu a área, driblou o zagueiro adversário e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, que Souza bateu com perfeição e marcou o quarto. Aos 26, Souza bateu escanteio, Maxi cabeceou e o jogador do Conquista cortou com a mão. Novamente pênalti, que Souza chutou com perfeição e fez o quinto gol.

Para fechar o caixão, Rômulo arrancou pelo meio, deu lindo passe para Kieza, que invadiu a área, deixou o goleiro adversário no chão e fez o sétimo gol no Campeonato Baiano.

A equipe jogou com Jean, Tony, Robson, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Zé Roberto (Willians Santana), Kieza (Mateus) e Maxi (Rômulo).

Foto: Fernando Amorim/Agência A Tarde