Guto defende revezamento de atletas do Bahia: ‘Vou ter que rodar todo mundo’

Com o objetivo de diminuir carga física em virtude da maratona de partidas, o Bahia implantou o revezamento dos atletas do seu elenco entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. No último domingo (29), quando o Esquadrão venceu o Jacobina por 2 a 0 pelo estadual, uma equipe mista foi colocada em campo. A atitude foi defendida e explicada pelo técnico Guto Ferreira.

“Para ter um time só, o ano todo… Eu não vou ter um time só. Vou ter que rodar todo mundo. Um time só eu já tenho, na verdade, que é o Bahia. Não tem um time A ou B. Tem a equipe do Bahia. Um time só eu já tenho. A maneira que ele será escalado a cada jogo é uma situação, e nós temos que administrar. Terminamos o jogo com Cajá reclamando de uma situação que pode ter sido uma lesão. Matheus Reis está praticamente fora da próxima partida”, destacou.

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (1º), contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o próximo duelo acontecerá no sábado (4), diante do Moto Club, em Salvador.