Candeias: Menina de 10 anos morre atropelada na BR-324

Uma criança de 10 anos morreu atropelada no fim da tarde deste domingo (29), no Km-586 da BR-324, nas proximidades do município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com o titular da 20ª Delegacia Territorial, delegado Marcos Laranjeira, Yngrid Brito Cardoso tentava atravessar a rodovia quando foi atingida por veículo de passeio. O acidente aconteceu por volta das 17h40, na altura do distrito Colônia Landulpho Alves, próximo do Ponto do Açaí.

A vítima morreu no local. Yngrid estava acompanhada pela mãe e por um grupo de 30 pessoas que seguia em direção ao ponto de ônibus próximo ao local do acidente.

O motorista, identificado como Adilson Dantas Silva, foi submetido ao teste do bafômetro e autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele pagou fiança no valor de R$ 1.874 e responderá o processo em liberdade.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o atropelamento, moradores da região interditaram a pista, sentido Salvador, em protesto. Por volta das 20h, o engarrafamento se estendia por oito quilômetros.