São F. do Conde: Críticas a secretários movimentam sessão de abertura da Câmara

    A sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de São Francisco do Conde deu o que falar na tarde dessa terça-feira (19), nos bastidores da política municipal. Isso porque o discurso inflamado de alguns vereadores ganharam os holofotes na Casa Legislativa. Em um deles, sem citar nomes, o vereador Pita de Gal (PSB) criticou alguns secretários da gestão do prefeito Evandro Almeida (PP), alegando que eles estão usando as pastas para fazer “política” e deixando de lado o povo de São Francisco do Conde.

    “Vou deixar um recado para alguns secretários porque eles têm que trabalhar pela gestão e pelo povo de São Francisco do Conde. Até porque o secretário é uma indicação política do prefeito, não é minha e nem da população de São Francisco do Conde. Já o meu mandato de vereador pertence a Deus e ao povo de São Francisco do Conde. Então prefeito, tá na hora de chamar alguns secretários que está fazendo ‘politicagem’ nas secretarias, esquecendo a gestão e o povo de São Francisco do Conde e dizer a ele que agora você escolhe o cargo de secretário ou fazer política”, disse o vereador.

    Em entrevista a Rádio Baiana FM, o prefeito Evandro Almeida amenizou a situação, afirmando que vai conversar com os respectivos chefes das pastas. Segundo o prefeito, a gestão não realizará por enquanto reforma administrativa. “Por enquanto ainda não tem nada certo. Vamos fazer uma reunião e dizer que os secretários foram contratados para serem técnicos. Quem quiser ser candidato tem que entregar o cargo”, ressaltou o chefe do Poder Executivo.