Operação combate divulgação de informações falsas contra desembargadores

    Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Barreiras, Formosa do Rio Preto, na Bahia, e na capital paulista na manhã desta quarta-feira (24), na operação policial que tem o objetivo de identificar os autores de ações caluniosas contra juízes e desembargadores baianos. Durante a operação, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil apreendeu computadores, celulares e demais dispositivos móveis em quatro endereços na Bahia e em São Paulo.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), as investigações tiveram início após denúncia de magistrados baianos sobre a publicação de informações falsas em uma revista. Foram alvos dos mandados uma residência em Barreiras e outra em Formosa do Rio Preto, um escritório de advocacia em Barreiras e uma editora em São Paulo, com a apoio da Polícia Civil paulista.

    Conforme a Polícia Civil, o material apreendido passará por perícia. “O material será analisado pelo Departamento de Policia Técnica para avaliar se houve ou não participação de suspeitos na produção da publicação”, afirmou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.