Candeias: Supermercados atenderão delivery durante lockdown

Os supermercados deverão adotar entrega em domicílio- delivery- para atender a demanda dos moradores de Candeias durante o lockdown. A medida entra em vigor a partir desta quinta-feira (11), em combate a pandemia do coronavírus e seguirá até segunda-feira (15). O decreto que determina a suspensão total das atividades deve ser publicado nos próximos dias.

O bloqueio total implica na interrupção de qualquer atividade não essencial e no fechamento das vias no perímetro do comércio. A Central de Abastecimento funcionará até as 17h de hoje (10) e seguirá fechada até segunda-feira.

Entre as ruas que serão interditadas são Praça Irmã Dulce, rua próximas a Central de Abastecimento, Rua São João, Av. Antônio Paterson, largo do Triângulo, Rua e Travessa 13 de Maio, Rua e Travessa 21 de Abril, Rua do Passé, Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes e Dois de Fevereiro.

Em nota, publicada nas redes sociais, o prefeito explicou que a medida é necessária para manter o isolamento social. “O atual cenário exigirá um maior esforço de todos para que o isolamento social ocorra de forma ampliada para uma redução eficaz da curva de contágio do vírus”, disse o prefeito.

O boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (8), confirma 300 casos positivos de Covid-19 e 13 mortes por complicações da doença. Outras 21 pessoas estão internadas e 9 casos são analisados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). O número de curados subiu para 142 pacientes e 255 testaram negativo para covid-19.