Novas leis são revogadas na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde para beneficiar a aposentadoria de servidores públicos

Secretário de administração conversou com Jotta Brito para o programa “Fala Comigo” desta manha (21) explicando os novos benefícios dos projetos de lei

Roqu Pita em conversa com para o programa "Fala Comigo" desta quinta - feira (21)

No dia de ontem (20), novos pacotes de leis foram enviados para a Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde com foco em trazer revogações a um pacote de lei de 2019, que anulou a VPNI, um tipo de gratificação que era ofertada em conjunto à aposentadoria dos servidores municipais. Tal cancelamento resultou, segundo informações da Secretaria de Administração – SEAD da cidade, em uma perda de quase 40% salarial aos servidores que se aposentaram na época.

A procura de mais informações sobre as diretrizes que o repórter Jota Brito conversou na última tarde de quarta-feira com Roque Pita, atual secretário de administração do município, que explicou sobre os benefícios das novas propostas “No dia de hoje nós também protocolamos na Câmara de Vereadores a lei de complementar de número 1, que substitui a lei complementar de 2019 de número 8, que trata da aposentadoria dos servidores e isso é um aumento histórico no nosso município porque o prefeito devolve aos servidores do município seus direitos garantidos”, disse Pita.

Durante sua fala, o secretário também falou sobre uma nova lei protocolada de modo a beneficiar os auxiliares de classe, dando a eles um novo tipo de cargo educacional que exalta seus magistérios. 

“Dentro desse projeto de lei, enviado à Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, estará beneficiando também aqueles auxiliares de classe, que torna os agentes de educação infantil enquadrados no magistério. Isso traz uma felicidade imensa para os servidores, que são em torno de 89 servidores, que acho que vai ajudar ainda mais a educação no município”, compartilhou o secretário.

A entrevista completa foi ao ar nesta manhã de quinta-feira (21) durante o programa “Fala Comigo”, que vai ao ar de segunda a sexta – feira, das 06:00 às 09:00 hrs e aos sabádos das 07:00 ás 08:00hrs, na Baiana FM – a rádio que você não para de ouvir!

Confira a ata da reunião abaixo:

ATA DE REUNIÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS COM A PRE_240311_201904