Hospital Biosphera de Candeias promove Triagem de Cirurgia Geral nesta quinta-feira (18)

Ampliando o acesso à saúde e visando melhorar a qualidade de vida da população, o hospital Biosphera de Candeias realizará nesta quinta-feira (18), a Triagem de Cirurgia Geral 100% SUS.  Os atendimentos serão iniciados a partir das 07:00 hrs e disponibilizará 250 vagas para cirurgias de hérnia umbilical, hérnia epigástrica, hemorroida, histerectomia (retirada do útero), laqueadura, ooforectomia, perineoplastia, vesícula e vasectomia. 

Durante o programa Fala Comigo de hoje (17), o diretor da entidade de saúde, Dr Herbert Reis, falou com o público da Baiana FM e deu detalhes sobre como participar do mutirão. 

“Qualquer pessoa pode participar. Se você tem convênio, se você é atendido pelo SUS, você pode participar. Se você é de qualquer cidade da Bahia, você pode participar. Os documentos que precisa levar são: RG, o documento do cartão SUS e o documento do comprovante de endereço. Isso porque a gente precisa fazer o cadastramento desse paciente, o que a gente chama de lista única, que é uma lista que o governo do estado acompanha e faz toda uma auditoria para que o processo seja transparente”, explicou o médico.

Pessoas que já possuem encaminhamentos médicos, podem levar os papéis de exames a fim de facilitar os agendamentos. O mesmo vale para quem ainda não tem nenhum exame encaminhado, o atendimento também será realizado.

“Quem tiver exames, leva para a gente, porque isso facilita muito para evitar que a gente peça novos exames. E quem não tem exames, vá também, porque lá vai ter a oportunidade do médico atender e pedir os estudos”, finalizou Herbet Reis.