Bahia vence Paysandu, mas é eliminado da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (22), o Bahia venceu o Paysandu por 2 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil. Porém, o resultado não foi suficiente para avançar de fase na competição, já que a primeira partida em Belém terminou 3 a 0 para o adversário.

O jogo marcou com o retorno do lateral Ávine, que não atuava desde agosto de 2012.O Tricolor tentou abrir o placar desde o início da partida. Com o trio ofensivo formado por Maxi, Kieza e Alexandro, a equipe esbarrou na forte retranca do time paraense. Mesmo assim, o Esquadrão não desistiu de fazer os quatros gols necessários e pressionou o adversário.

Logo aos 13 minutos, em cobrança de falta, Ávine bateu com perfeição, mas a bola explodiu no travessão. Porém, a equipe do técnico Sérgio Soares só conseguiu furar o bloqueio do adversário na segunda etapa.

Aos 30, após cruzamento na área, o zagueiro adversário cortou a bola com a mão e árbitro marcou pênalti. Souza bateu e fez o primeiro gol da partida. O segundo tento só saiu aos 41, quando Kieza recebeu bola dentro da área, driblou o goleiro e mandou a bola para o fundo das redes.

Nesta quinta-feira (23), o elenco se reapresenta e treina no Fazendão às 15h30. O Tricolor agora se prepara para enfrentar o Botafogo, pela 14ª rodada da Série B no próximo sábado (25), às 16h30, na Fonte Nova.

Bahia 2 x 0 Paysandu

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Quando: 22/07/2015, às 19h30
Gols: Souza, Kieza (Bahia)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelo: Kieza,, Yuri, Souza (Bahia); Fahel, Thiago, Leandro Cearense, Emerson (Paysandu)

Bahia – Douglas Pires; Tony (Souza), Robson, Titi e Ávine; Wilson Pittoni, Yuri (João Paulo) e Tiago Real; Maxi Biancucchi (Léo Gamalho), Kieza e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares

Paysandu – Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Carlinhos (Carlos Alberto) e Jhonnatan (Augusto Recife); Aylon e Souza (Leandro Cearense). Técnico: Dado Cavalcanti

Com informações do A Tarde/ Foto: Filipe Oliveira (EC-Bahia)