Candeias: Falta de pediatra prejudica atendimento de pacientes

A falta de atendimento pediátrico no município de Candeias é um problema que aflige pais e crianças que ficam sem opção hora que precisam. A situação foi denunciada por uma ouvinte no programa Fala Comigo desta segunda-feira (21) que buscou atendimento médico no Hospital Municipal Ouro Negro, na manhã de ontem (20), após a sua filha de apenas dois anos apresentar febre alta.

Segundo a ouvinte, o hospital não tinha pediatra de plantão para atender a criança que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA/24 Horas) que também carecia de pediatra.

 A direção do hospital informou que o profissional que estaria de plantão estava com problemas pessoais não compareceu e que iria verificar a situação. Em contato com a nossa equipe, a coordenação da UPA/24 Horas informou que o atendimento aos pacientes com idade acima de três anos podem ser realizados na unidade.

A criança foi atendida na emergência do Hospital Municipal Dr. Eduardo Bahiana, em Madre de Deus, onde foi medicada e liberada.

Atualizada no dia 22 de setembro de 2015, às 8h40