Ruas são interditadas por conta da Festa de Iemanjá

Diversas ruas em torno do Rio Vermelho serão interditadas para a Festa de Iemanjá que acontece nesta terça-feira (2). Das 4h desta terça (2) até as 6h da quarta-feira (3), estão proibidas a circulação de veículos e o estacionamento na Rua da Paciência, Travessa Prudente de Moraes, Largo de Santana, nas ruas Guedes Cabral, Borges dos Reis, Almerinda Dutra, João Gomes e Conselheiro Pedro Luiz, além do Largo da Mariquita.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o tráfego será desviado nas avenidas Oceânica, na interseção entre a Rua da Paciência e a Rua Eurycles de Mattos, e Cardeal da Silva, na altura da Rua Almirante Barroso. O mesmo acontece na Rua Oswaldo Cruz, trecho da interseção com a Avenida Juracy Magalhães Júnior, e na Rua Conselheiro Pedro Luiz, na altura do retorno para a Avenida Vasco da Gama.

Outros pontos do bairro também sofrerão com modificações por conta da festa, entre eles, na rua Marquês de Monte Santo, que terá sentido duplo, no trecho compreendido entre a Rua Doutor Antônio Queiroz Muniz e a Rua Odilon Santos, e Odilon Santos, entre a Rua Marquês de Monte Santo e a Rua Monte Conselho.

Segurança

Para garantir a segurança da festa, o policiamento foi reforçado na região. A operação inicia nesta segunda (1º) e conta com 700 policiais militares, além de 98 patrulhas, nove postos elevados de observação e cinco postos de abordagem distribuídos em toda a área da festa.

Serão utilizados efetivos do Comando de Policiamento Regional Atlântico (CPRA), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), Esquadrão Águia, Batalhão de Choque, Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), Esquadrão da Polícia Montada, Operação Gemes e Operação Apolo.

A Polícia Civil também reforçou o quadro de policiais na 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho) montou uma Delegacia Especial de Área (DEA), lao lado da Igreja Matriz de Santana. Para transportar as pessoas detidas na festa, a PC terá um carro presídio exclusivamente à disposição no evento.

Foto: Adenilson Nunes/AGECOM