São F. do Conde: Manifestação por pedido de providências no caso do suposto envenenamento é encerreda

Após quase três horas, a manifestação por pedido de providências no caso do suposto envenenamento de três crianças na Curupeba, em São Francisco do Conde, foi encerrada na manhã desta quinta-feira (7). O protesto, que reuniu moradores da localidade, desde às  6h, interditando a BA-523, terminou por volta das 8h30 e pediu agilidade nas investigações do caso que vitimou Ravena Queiroz de Carvalho, de sete anos, e a intoxicação nas gêmeas Caroline e Carina Jesus Santos, de seis anos. O inquérito já foi encaminhado para a 21ª Delegacia Territorial de São Francisco do Conde e será acompanhado pela 17ª Delegacia de Madre de Deus.

Entenda o Caso

De acordo com o pai das gêmeas, Jeanilton Jesus Santos, as três meninas brincavam em uma garagem próxima as residências onde moravam, localizadas na Rua Nova Jerusalém, na Curupeba, distrito de São Francisco do Conde quando passaram mal.

ravena
Ravena Queiroz Carvalho

As três vítimas foram socorridas por populares e levadas para o Hospital Municipal Eduardo Ribeiro Baiana. Ravena não resistiu e morreu minutos depois de dar entrada na unidade de saúde. Já as gêmeas Carina e Caroline continuam internadas no Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Amostras do produto ingerido pelas vítimas foram colhidas e encaminharam para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro para serem analisadas. Os laudos devem ficar prontos no prazo de trinta dias.