Preso suspeito de atear fogo em casa e matar cinco pessoas da família

O suspeito de atear fogo na casa onde morava com a família e matar cinco pessoas, Gilson de Jesus Moura, 49 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (6), em Feira de Santana. De acordo com o delegado João Uzzum, responsável pela 1ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil no Interior (Coorpin), Gilson foi localizado em um ponto de ônibus de transporte clandestino em Feira de Santana e tentava fugir para o município de Capim Grosso.

“Ele estava tentando fugir, tinha vendido o carro (que usou na fuga). Ou seja, estava se desfazendo dos seus bens”, afirmou o delegado. Policiais localizaram o comerciante depois de descobrir que ele tinha deixado o automóvel em uma casa que dele que estava alugada. “Ele deixou com o inquilino, que iria entregar a outra pessoa que comprou”, explicou.

O crime foi cometido na madrugada da última quarta-feira (4), no residencial Alto do Rosário, em Feira. No incêndio, morreram Thais de Jesus Moura, 13, Carlos de Jesus Moura, 9, e Xayane de Jesus Moura, 8, filhos de Gilson com Cristina de Jesus Moura. A enteada dele Emile de Jesus Moura, 16, e o filho dela, de 1 ano, também morreram. A adolescente estava grávida de cinco meses.

O suspeito ainda jogou combustível na mulher Ana Cristina de Jesus Moura e na filha Aila Daniela de Jesus Moura, de 3 anos. As vítimas permanecem internadas no Hospital Cleriston Andrade e no da Criança, respectivamente.